terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As personagens de ghostgirl



Como a romântica incurável do liceu Hawthorne, Charlotte Usher era gozada e ignorada pelos colegas. Esforçou-se de tal forma para se tentar integrar que acabou por engasgar-se com uma goma e morrer. Logo depois acordou no mundo dos espíritos, onde ainda teve de frequentar a escola, numa turma especial cheia de adolescentes mortos, todos eles com histórias típicas de adolescentes que os conduziram a um fim prematuro.
Agora, como ghostgirl, Charlotte recusa-se a deixar de lado os seus sonhos e o mundo onde viveu, e usa as suas novas capacidades sobrenaturais para ganhar popularidade e, o mais importante, para conquistar o coração de Damen. Invisível, tanto na vida como na morte, Charlotte encontra-se num mundo que não entende enquanto continua obcecada por um mundo de que já não faz parte.



A rapariga mais “cool” do liceu Hawthorne, Scarlet é a única pessoa viva que consegue ver Charlotte. É inteligente, esperta e independente, mas prefere estar sozinha do que andar com a irmã mais velha, Petula, e os seus amigos bajuladores, os “Wendys”. É a ovelha negra da escola e não faz definitivamente parte do “rebanho” de Hawthorne.



Todos o desejam, especialmente Charlotte. Ela acredita que se ele a conhecesse melhor, que ficaria perdidamente apaixonado por ela. É bonito, encantador e atlético. Não é muito de estudar, mas é o capitão da equipa de futebol e sabe secretamente mais sobre cordas de guitarra do que sobre a Teoria das Cordas. Juntamente com a sua vaidosa e traiçoeira namorada Petula, são eles que definem as regras: os rapazes querem ser como ele, e as raparigas querem ser como ela. Todas as raparigas, menos Scarlet.


A rapariga mais popular do liceu Hawthorne e chefe de claque, Petula Kensington passa o tempo a fazer marcas de cirurgias plásticas nos amigos, a admirar-se em frente a qualquer coisa espelhada e a arranjar novas formas de excluir as pessoas. Secretamente invejada por Charlotte e pelo resto das colegas, Petula não quer saber de ninguém a não ser de si própria. Petula e Damen estão juntos, apesar de não terem nada em comum a não ser um bilhete premiado na lotaria do ADN e porque, enfim, são populares e é mesmo assim que as coisas funcionam.

Sem comentários: